Putin revela novo míssil “invencível” da Rússia que pode atingir qualquer ponto do mundo

Em discurso ao estado da Nação, presidente russo apontou que Moscou consideraria um ataque nuclear contra seus aliados como uma ofensiva contra a própria Rússia, e responderia de forma imediata

Lara Rizério

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, que deve ser reeleito para mais seis anos

Publicidade

SÃO PAULO – A menos de vinte dias das eleições presidenciais na Rússia, o presidente Vladimir Putin, esmagador favorito à reeleição, fez discurso ao estado da Nação nesta quinta-feira (1) e anunciou que foi  testado um conjunto de novas armas “invencível”, incluindo “um míssil nuclear que pode atingir qualquer ponto do mundo”. Ele garantiu que o novo projétil não pode ser detectado pelos sistemas antimíssil.

Putin afirmou que este é um míssil cruzeiro “de baixo voo, difícil de encontrar, com uma carga nuclear com alcance praticamente ilimitado e uma rota de voo imprevisível, que pode ignorar as linhas de intervenção e é invencível perante todos os atuais e futuros sistemas de defesa de mísseis aéreos ou terrestres”.  

Ele ainda apontou que Moscou consideraria um ataque nuclear contra seus aliados como uma ofensiva contra a própria Rússia, e responderia de forma imediata. “Nós consideraríamos qualquer uso de armas nucleares contra a Rússia ou contra os nossos aliados como um ataque nuclear contra o nosso próprio país. A resposta seria imediata”, afirmou Putin.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Putin está há mais de 18 anos no comando do país, alternando na presidência e no cargo de primeiro-ministro. Ele é candidato a um quarto mandato de seis anos nas eleições presidenciais e as chances de que ele vença são esmagadoras em meio à repressão contra a oposição. 

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.