Próximo presidente dos EUA deveria ser Donald Trump, diz Marc Faber

Para o megainvestidor, será um completo desastre se Hillary Clinton se tornar a próxima presidente dos EUA

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Durante uma participação na Bloomberg TV, o megainvestidor suíço Marc Faber comentou sua visão sobre o Brexit e aproveitou para falar sobre o cenário das eleições nos Estados Unidos. Segundo ele, o referendo de saída do Reino Unido da União Europeia é positivo para Donald Trump porque mostra uma revolta da sociedade com o cenário político, algo que é representado pelo candidato republicano.

“Trump é altamente qualificado para ser o próximo presidente porque os republicanos odeiam ele, os democratas odeiam ele, Hillary odeia ele. Isso faz ele altamente qualificado”, disse Faber durante a entrevista. Para o investidor, será um completo desastre se Hillary Clinton se tornar a próxima presidente dos EUA.

Apesar disso, Faber ressalta que Trump é um homem de negócios e nunca teve um trabalho político. “Ele sabe como fazer propaganda. Mas especialmente, ele é qualificado para levar os EUA para falência, porque ele já foi à falência”, afirmou.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sobre os investimento, ele ressaltou que não está negociando moedas na Europa, como o euro e a libra, porque não há como saber o que irá acontecer. “Elas estão sendo manipuladas pelos bancos centrais”, acredita Faber, que completa dizendo que “a Ásia parece o paraíso comparada com a Europa”. Para conferir a entrevista, clique aqui.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.