Próximo leilão do pré-sal deve ter mais de uma área, diz ANP

A recomendação da ANP é de que não haja nenhum outro leilão do pré-sal no prazo de dois anos, dada a demanda de investimentos gerados por Libra

Reuters

Publicidade

RIO DE JANEIRO – O próximo leilão do pré-sal deve ter mais de uma área em oferta, e os blocos serão de porte menor que o de Libra, disse nesta terça-feira o diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) Helder Queiroz, antes de evento no Rio de Janeiro.

A recomendação da ANP é de que não haja nenhum outro leilão do pré-sal, área onde se acredita existir grandes reservas de petróleo, no prazo de dois anos, dada a demanda de investimentos gerados por Libra, a maior descoberta de óleo já realizada pelo Brasil, que foi leiloada na véspera.

“No estágio que a gente está hoje de conhecimento geológico, não existe nenhum outro Libra. É claro que vão continuar evoluindo os estudos. Mas com o estado de informação que temos hoje a tendência é que num próximo leilão você acabe tendo um número maior de oportunidades de menor porte e de risco variado”, afirmou o diretor a jornalistas.