Provisão por vendas irregulares ofusca alta do lucro do Lloyds Bank no trimestre

Banco, no qual o governo detém 33% de participação, já provisionou mais de 8 bilhões de libras para lidar com o mais caro escândalo financeiro com consumidores na história da Grã-Bretanha

Reuters

Publicidade

LONDRES – O Lloyds Banking Group provisionou nesta terça-feira mais 750 milhões de libras (1,2 bilhão de dólares) para compensar clientes por vendas irregulares de seguros para empréstimos, ofuscando um lucro subjacente quase duas vezes maior no terceiro trimestre.

O banco, no qual o governo detém 33 por cento de participação, já provisionou mais de 8 bilhões de libras para lidar com o mais caro escândalo financeiro com consumidores na história da Grã-Bretanha, muito mais do que qualquer outro banco.

Os bancos do Reino Unido já provisionaram mais de 17 bilhões de libras para compensar clientes sobre os seguros de proteção de pagamento (PPI, na sigla em inglês) vendidos irregularmente. As apólices deveriam proteger os mutuários em casos de doença ou desemprego, mas eram muitas vezes vendidas para pessoas inelegíveis para acionar o seguro.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O Lloyds divulgou lucro subjacente, excluindo o encargo sobre PPI, de 1,5 bilhão de libras, uma alta de 83 por cento sobre o mesmo período do ano passado, refletindo uma margem de juros melhor e custos mais baixos, e também em linha com projeções de analistas.

(Por Matt Scuffham)