Ações da Bradespar tendem a superar papéis da Vale até final do ano, acredita Banif

Bonificação em ações garantirá mais liquidez aos papéis da holding, que tem participação na mineradora

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A trajetória vigorosa dos papéis da Vale do Rio Doce até o final do ano parece ser ainda melhor para as ações da Bradespar. E o processo de bonificação realizado pode fazer com que a holding mantenha sua vantagem frente à mineradora.

A percepção é dos analistas do Banif, que esperam um aumento de liquidez nos títulos da companhia com a operação. A Bradespar tem participação acionária na Vale e na CPFL Energia.

Em vista de aumentar o capital social, a Bradespar atribuiu aos acionistas, a título de bonificação, uma ação nova, para cada ação possuída no dia 15 de outubro. As novas ações ficam livres para negociação a partir de sexta-feira (19).

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lado a lado

Os papéis da Bradespar têm registrado forte desempenho neste ano, acompanhando a disparada da Vale do Rio Doce diante da expectativa promissora sobre o mercado do minério de ferro. No ano, as ações preferenciais de Bradespar e Vale acumulam ganhos de 105% e 94%, respectivamente.