Atenção: ações da Cielo sofrerão alteração nos preços após proventos

Confira as alterações previstas para o pregão desta quinta e da próxima sexta-feira, segundo a B3

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – No pregão da próxima sexta-feira (30), as ações da Cielo (CIEL3) passarão a ser negociadas “ex-proventos” e sofrerão alteração nos preços, conforme comunicado de alterações da B3. A companhia distribuirá R$ 0,119921174 por ação na forma de juros sobre o capital próprio. Os proventos obedecem a posição acionária do fechamento desta quinta-feira. Levando-se em consideração o fechamento da última quarta-feira, o yield dos proventos pagos por papel CIEL3 é de 0,48%.

O termo “data ex” refere-se ao dia em que ocorrerão os ajustes nas ações na Bolsa e a primeira sessão em que elas não garantirão mais ao investidor a remuneração pelo provento anunciado. Quem terminar o pregão anterior (“data com”) com os papéis em carteira terá direito ao provento, normalmente pago alguns dias ou meses após o ajuste.

Sempre que um dividendo ou juro sobre capital próprio é pago, a ação sofre um “ajuste” para baixo na data ex, que corresponde a essa “transferência de capital”, que passa do patrimônio da empresa para o bolso do acionista. Por isso, o ajuste de proventos não significa que o investidor “ganhou” ou “perdeu” dinheiro com a ação, apenas que esse capital passou de um lado para o outro.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Confira a íntegra do comunicado das alterações efetuadas neste pregão e as previstas para a próxima sessão:

Alteracoes para o pregao de 29/06/2017:

FII FATOR VE (VRTA)
Direitos ate 05/07/2017.

Continua depois da publicidade

GUARARAPES (GUAR)
Acoes escriturais ex-juros.

Alteracoes previstas para o pregao de 30/06/2017:

CIELO (CIEL-NM)
MONT ARANHA (MOAR)
Acoes escriturais ex-juros.

COMCAST (CMCS)
GAP (GPSI)
BDRs nao patrocinados do Nivel 1 ex-dividendo.

RBCAPITALRES (RBRA-MB)
CRIs da 1a emissao, 128a e 145a serie ex-juros.
CRIs da 1a emissao, 130a serie, ex-juros e ex-amortizacao.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.