Empresa distribuirá 13% de yield em dividendos, mas poucos investidores poderão comemorar; entenda

Terão direito à remuneração os acionistas que mantiveram os papéis em carteira até o fechamento da última sexta

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – A Melhoramentos (MSPA3; MSPA4) é uma das companhias cuja ação fica “ex-dividendos” no pregão desta segunda-feira (15). Conforme comunicou o departamento de relações com investidores da empresa em abril, serão distribuídos aos acionistas R$ 5,65 e R$ 6,22 para cada papel ordinário e preferencial, respectivamente, com base na composição acionária desta sexta. Isso significa que terão direito à remuneração os acionistas que mantiveram os papéis em carteira até este fechamento.

Levando-se em consideração o fechamento de quinta-feira, os valores pagos aos acionistas como dividendo representam yields de 12,87% para as ações ON e 12,99% para as PN.

O que pode parecer motivo de comemoração aos amantes de proventos, porém, deverá acabar em festa para muito poucos. Isso porque a liquidez das ações MSPA3 e MSPA4 é baixíssima na B3 — o que é evidenciado na composição acionária da empresa, na qual 13 atores concentram 90% do total de ativos. Em maio, o pregão com maior número de negócios das ações preferenciais da companhia ocorreu oito dias atrás, quando foram fechadas cinco operações.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.