Em mercados / proventos

Ações de Bradesco, Itaú e mais 3 empresas ficam ex-proventos na próxima segunda-feira

Confira as alterações previstas para os pregões da próxima segunda-feira, segundo a BM&Bovespa

Ações
(Shutterstock)

SÃO PAULO - Na próxima segunda-feira (3), as ações de Bradesco (BBDC3; BBDC4), Banco do Estado do Espírito Santo (BEES3; BEES4), Smiles (SMLE3), Telefônica Brasil (VIVT3; VIVT4) e Itaú Unibanco (ITUB3; ITUB4) passarão a ser negociadas "ex-proventos", conforme mostra o comunicado de alterações da BM&FBovespa. O maior valor distribuído por ação será do Bradesco, com R$ 0,6282358130 repassados por ação preferencial e R$ 0,5711234660 por ação ordinária sob a forma de juros sobre o capital próprio.

O termo "data ex" refere-se ao dia em que ocorrerão os ajustes nas ações na Bolsa e a primeira sessão em que elas não garantirão mais ao investidor a remuneração pelo provento anunciado. Quem terminar o pregão anterior ("data com") com os papéis em carteira terá direito ao provento, normalmente pago alguns dias ou meses após o ajuste. Ou seja, quem encerrar o pregão desta sexta com os papéis em carteira será contemplado com as remunerações.

Dentre os proventos que costumam impactar as ações, os mais famosos são os dividendos, juros sobre capital próprio, desdobramento e grupamento. Para saber mais sobre todos os proventos e como eles impactam os papéis na Bolsa, clique aqui.

Confira as alterações previstas para o pregão de segunda-feira, de acordo com a BM&FBovespa:

AGCONCESSOES (ANDG-MB)

Acoes escriturais ex-dividendo.

 

BANESTES (BEES)

Acoes nominativas ex-juros mensal.

 

BRADESCO (BBDC-N1)

SMILES (SMLE-NM)

TELEF BRASIL (VIVT)

Acoes escriturais ex-juros.

 

CISCO (CSCO)

COMCAST (CMCS)

GAP (GPSI)

BDRs nao patrocinados do Nivel 1 ex-dividendo.

 

ITAUUNIBANCO (ITUB-N1)

Acoes escriturais, ex-dividendo mensal.

 

Contato