Proposta que obriga fundos de hedge a divulgarem exposição a criptomoedas avança nos EUA

A ideia é adicionar uma pergunta sobre criptoativos em um formulário da SEC

CoinDesk

Publicidade

A Securities and Exchange Commission (SEC, a comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos) e a Commodity Futures Trading Commission (CFTC, o regulador do mercado de futuros de commodities do país) deram sinal verde para uma proposta que exige que grandes fundos de hedge divulguem suas exposições a criptomoedas.

Os dois órgãos reguladores votaram na quarta-feira (10) para alterar o “Form PF (Formulário PF, em português), um requisito da SEC exigido de consultores de investimentos de fundos privados, como aqueles que trabalham em fundos de hedge com um valor patrimonial líquido de pelo menos US$ 500 milhões.

A proposta envolve adicionar uma pergunta sobre criptoativos ao formulário, que abrange crédito, patrimônio privado e imóveis.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As alterações “são projetadas para aumentar a capacidade do Conselho de Supervisão de Estabilidade Financeira (FSOC, na sigla em inglês) de avaliar o risco sistêmico, bem como para reforçar a supervisão regulatória da SEC de consultores de fundos privados e seus esforços de proteção ao investidor à luz do crescimento da indústria de fundos privados”, disse o regulador.

A proposta agora passa por “período de comentários” de 60 dias. Um período de comentários é o intervalo de tempo que uma agência federal dos EUA dá para público enviar sugestões sobre uma determinada iniciativa.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil