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SÃO PAULO – A marca brasileira Lola Cosmetics parece querer se redimir por ter ido longe demais nos trocadilhos. Duas vezes.
Depois de muito criticada na internet, a companhia decidiu mudar o nome dos produtos que chamou de “Boa Noite Cinderela” e “Abusa de Mim”, respectivamente um demaquilante “para peles sensíveis” e um batom.
Os dois produtos foram amplamente criticados nas redes sociais, inclusive por vítimas do golpe que tem o mesmo nome do demaquilante, que consiste em drogar uma vítima para torna-la vulnerável a violências e roubos.
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A estudante Maria Clara Bubna escreveu em seu Facebook que já sofreu esse tipo de ataque: “Abusos e violências contra mulheres não são engraçados. Não são uma piada. A Lola Cosmetics deveria ter vergonha de existir”. De acordo com a ONU, sete em cada dez mulheres já foram violentadas ou serão em algum momento da vida.
Esses dois rótulos foram apresentados em uma feira de cosméticos em setembro e, segundo a marca carioca, ainda não chegaram ao mercado. A empresa também possui em seu catálogo um produto “para cachos indomáveis” e uma máscara de tratamento para os cabelos chamada “morte súbita” que, segundo descrição em site, “penetra nos fios sem pedir licença,acabando com os dias de cabelos secos e detonados sem ter dó nem piedade”.
Em nota publicada pelo Buzzfeed, a companhia afirmou que os nomes dos produtos “Boa Noite Cinderela” e “Abusa de Mim” serão trocados “por respeito ao consumidor”. Segundo o texto, “a empresa é formada por mulheres, mães, amigas e nunca foi a sua intenção trazer à tona qualquer sentimento negativo” e “reconhece que não fez a escolha adequada”. O texto também fala em empoderamento feminino e sobre a análise de outros nomes de produtos.
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