Produtividade do trabalhador dos EUA avança 1,9% no 3º trimestre

Resultado veio acima do esperado pelo mercado; já os gastos com mão de obra caíram muito mais do que o previsto

Carolina Gasparini

Publicidade

SÃO PAULO – O Departamento de Trabalho dos Estados Unidos revelou que a produtividade do trabalhador norte-americano no terceiro trimestre deste ano – excluindo o setor agrícola – avançou 1,9%. O resultado veio acima do esperado pelos analistas, que estimavam um crescimento de 1,6%.

Em relação ao trimestre anterior, o indicador manteve estabilidade, visto que a produtividade no segundo trimestre de 2012 havia expandido 1,9% em dados revisados.

Já os gastos com mão de obra apontaram para uma queda de -0,1%, muito abaixo do aumento de 1,4% esperado pelo mercado. O indicador veio abaixo do mês anterior, quando registrou alta de 1,7%.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Metodologia do índice
Esse índice mede a produtividade e os custos de mão-de-obra de toda a economia urbana norte-americana. O estudo é feito pelo Setor de Estatísticas do Departamento de Trabalho norte-americano, e os dados são referentes a um período de três meses.

Tópicos relacionados