Produção nacional de roupas registrou queda de 7,9% no primeiro semestre

Crescimento da importação de produtos da China pressionou o setor brasileiro; nos últimos doze meses, a queda ultrapassa 10%

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Segundo dados divulgados pelo Sindicato da Indústria do Vestuário nesta quarta-feira (23), a produção nacional de roupas registrou uma redução de 7,9% no primeiro semestre de 2006. Nos últimos doze meses, a queda já ultrapassa os 10%.

Os principais motivos apontados pelo presidente do Sindvest, Marcel Zelazny, foram as altas temperaturas do inverno e o crescimento da importação de produtos da China, principal fornecedor têxtil para o Brasil. “Estados perdendo mercado para os importados notadamente da China” afirmou Zelazny .

Só em 2005, as importações do país asiático cresceram 33% em comparação com 2004, atingindo US$ 359 milhões, equivalente a 24% do total das importações do segmento.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Perspectivas

No entanto, o setor brasileiro espera reverter a situação e fechar o ano com estabilidade em relação ao ano passado, que totalizou cerca US$ 19 milhões.