Publicidade
SÃO PAULO – A produção mundial de aço nos 66 países membros da World Steel Association atingiu 115 milhões de toneladas métricas em julho, quantia 9,6% superior àquela observada no mesmo período de 2009.
Maior produtora da associação, a China registrou produção de 51,7 milhões de toneladas métricas, equivalente a um avanço de 2,2%, em base anual, seguida pelo Japão que, com produção de 9,2 milhões de toneladas métricas, listou alta de 20,4% face ao ano passado.
Na comparação com junho deste ano, a produção de aço caiu 3%, com destaque para o recuo de 8,3% na Europa e de 4,2% na América do Norte.
Comparações
Da mesma forma, tomado o mesmo período de 2008, portanto anterior à pior fase crise global, houve queda de 2,1% na quantidade produzida.
Além disso, na passagem mensal, ou seja, comparando os meses de junho e julho deste ano, houve recuo na taxa de utilização da capacidade instalada, a qual passou de 80,4% para 75,1%. Comparado a julho de 2009, houve alta de 2,7 pontos percentuais no indicador no último mês.