Produção média diária de petróleo nos EUA tem maior queda da história em 2020

Segundo o órgão, no ano passado, foram produzidos 11,3 milhões de barris por dia (bpd) no país, 935 mil bpd a menos do que em 2019.

Estadão Conteúdo

(Getty Images)

Publicidade

A produção diária média de petróleo nos Estados Unidos recuou 8% em 2020 na comparação com 2019, a maior queda da série histórica iniciada em 1940, informou nesta terça-feira a Administração de Informação de Energia (EIA, na sigla em inglês) do Departamento de Energia (DoE) americano.

Segundo o órgão, no ano passado, foram produzidos 11,3 milhões de barris por dia (bpd) no país, 935 mil bpd a menos do que em 2019.

A produção chegou a pico de 12,8 milhões de bpd em janeiro, antes de começar a cair em resposta ao choque na demanda provocado pela pandemia.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em maio, a oferta chegou ao ponto mínimo de 10 milhões de bpd.

Estagnado em sua profissão? Série gratuita do InfoMoney mostra como você pode se tornar um Analista de Ações em 2021. Clique aqui para se inscrever.