Produção industrial de junho avança em sete das 14 regiões pesquisadas

No acumulado do ano, contudo, o nível de atividade recuou em todas as localidades contempladas pelo IBGE

Ana Carolina Cortez

Publicidade

SÃO PAULO – A produção industrial cresceu em sete das 14 regiões pesquisas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em junho, na comparação com maio deste ano. 

Os destaques de alta foram Amazonas (5,2%), Espírito Santo (2,3%), Pernambuco (2,2%), Bahia (2,1%), Minas Gerais (1,3%), São Paulo (1,0%) e Região Nordeste (0,5%).

Já na outra ponta, Goiás (-6,0%), Rio de Janeiro (-4,3%), Pará (-4,2%), Paraná (-3,7%) e Rio Grande do Sul (-3,1%) apontaram as taxas negativas mais intensas, enquanto Ceará (-2,2%) e Santa Catarina (-1,4%) mostraram recuos mais moderados.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na comparação com o mesmo período do ano anterior, contudo, todas as regiões pesquisadas apresentaram recuo na produção.

As perdas mais intensas ficaram acima da média nacional (-5,5%), verificadas no Rio de Janeiro (-8,6%), Espírito Santo (-8,5%), Paraná (-7,5%), São Paulo (-7,2%) e Rio Grande do Sul (-7,0%). 

Já no acumulado do primeiro semestre de 2012, a redução na produção atingiu oito dos 14 locais pesquisados, com destaque para Rio de Janeiro (-7,1%), Amazonas (-6,3%), São Paulo (-5,9%) e Espírito Santo (-5,9%), que apontaram quedas acima da média nacional (-3,8%).