Produção de veículos cresce 2,8% no acumulado do ano até junho, diz Anfavea

O volume representa alta de 2,8% em relação à primeira metade do ano passado, em conta que considera os segmentos de automóveis, comerciais, caminhões e ônibus

Estadão Conteúdo

Publicidade

O primeiro semestre terminou com a produção de 1,474 milhão de veículos, informou a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). O volume representa alta de 2,8% em relação à primeira metade do ano passado, em conta que considera os segmentos de automóveis, comerciais, caminhões e ônibus.

Só no mês de junho, a produção atingiu 233,1 mil unidades, queda de 9% na comparação com igual mês de 2018 e recuo de 15,5% ante o resultado de maio.

Os resultados de produção só não foram maiores porque as montadoras instaladas no Brasil têm sofrido com a crise da Argentina, principal destino das exportações.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No primeiro semestre, foram 221,9 mil unidades exportadas, queda de 41,5% em relação aos primeiros seis meses do ano passado. Em junho, foram 40,3 mil veículos embarcados, baixa de 37,9% na comparação com igual mês do ano passado e queda de 4,3% ante o número de maio.

O alívio para o setor é no mercado interno. Dados divulgados nesta quinta-feira pela Anfavea confirmam os números da Fenabrave. A venda de veículos novos atingiu 1,17 milhão unidades no primeiro semestre, alta de 12,1% em relação a igual período do ano passado. Em junho, foram 223,2 mil unidades vendidas, alta de 10,5% ante junho do ano passado, mas retração de 9,1% sobre o desempenho de maio.