Produção de petróleo em Baleia Azul sobe a 65 mil barris por dia

Com a produção em Baleia Azul a companhia espera alavancar sua produção total de petróleo no país, que vem caindo no ano

Reuters

Publicidade

VITÓRIA – A produção de petróleo da Petrobras (PETR3; PETR4) no campo de Baleia Azul, iniciada em setembro, soma atualmente 65 mil barris por dia, disse a presidente da estatal, Maria das Graças Foster, durante discurso em cerimônia para inaugurar oficialmente uma plataforma no Espírito Santo.

O campo, no pré-sal da porção capixaba da bacia de Campos, está atualmente com cinco poços produtores e dois injetores de água. A produção no local começou com 20 mil barris diários.

Com a produção em Baleia Azul a Petrobras espera alavancar sua produção total de petróleo no país, que vem caindo em 2012 e atingiu em setembro o menor volume desde abril de 2008.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Paradas para manutenção em algumas plataformas, iniciadas em agosto, foram as principais causas da queda de produção da estatal.

A Petrobras inaugurou oficialmente nesta terça-feira (6) a plataforma Cidade de Anchieta, no campo de Baleia Azul, no complexo denominado Parque das Baleias.

A plataforma está instalada no poço 7-BAZ-02-ESS.

Continua depois da publicidade

Outros nove poços (seis produtores e três injetores de água) serão interligados à plataforma futuramente.