Publicidade
SÃO PAULO – A produção total de petróleo e gás da Petrobras (PETR4 e PETR3) atingiu 2,586 milhões de boe (barris de óleo equivalente) por dia no mês de maio, segundo dados divulgados pela empresa nesta quinta-feira (16), o que representa uma alta de 0,8% em relação ao total extraído em abril.
No entanto, quando comparada ao mesmo mês do ano passado, houve declínio de 0,5%. De acordo com comunicado da empresa, a oferta dos hidrocarbonetos no Brasil cresceu menos que o total, atingindo expansão mensal de 0,6% frente a abril. Todavia, apresentou crescimento de 0,4% na passagem anual.
“Em maio, entraram em produção novos poços em quatro plataformas da Bacia de Campos. Esses poços compensaram a redução temporária da produção das plataformas que estiveram em manutenção durante o mês”, explicou a empresa.
Estabilidade
Os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo continuam a ser os de maior participação da oferta da Petrobras, com respectivamente 1,604 milhão e 346,4 mil boe por dia.
No total, a produção exclusiva de petróleo manteve-se estável em relação a abril, atingindo o total de 2,0 bilhões de barris por dia no mês de maio.