Dados trimestrais

Produção da Petrobras chega a 2,8 milhões de barris no 3º trimestre com salto de 40% do pré-sal

Na comparação anual, a produção no pré-sal teve um aumento expressivo de 40,2%

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A produção da Petrobras (PETR3; PETR4) no terceiro trimestre de 2019 foi de 2,878 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), alta de 14,6% ante os 2,513 milhões de boed em igual período do ano passado. Na comparação com o segundo trimestre, o avanço foi de 9,3%.

Segundo a empresa, essa melhora se deu, principalmente devido ao “ramp-up dos 7 novos sistemas que entraram em produção em 2018 e 2019 nos campos de Búzios, Lula e Tartaruga Verde.

Já a produção de óleo do pré-sal ficou em 1,367 milhões de boed, um avanço de 17% ante o segundo trimestre, com destaque, segundo a Petrobras, para as unidades do campo de Búzios, que elevaram sua produção em 64% no terceiro trimestre, com a entrada de quatro poços produtores.

PUBLICIDADE

Na comparação anual, a produção no pré-sal teve um aumento expressivo de 40,2%, “refletindo, principalmente, a entrada de novos poços produtores nos campos de Lula e Búzios e em linha com nossa estratégia de concentrar esforços em ativos que geram maior retorno aos nossos acionistas”, disse a estatal.

Enquanto isso, a produção em águas rasas fechou o período entre julho e setembro em 69 milhões de boed, uma leve alta de 9,8% na comparação trimestral. Contra o terceiro trimestre de 2018, porém, houve uma queda de 22,7% na produção, o que, de acordo com a companhia ocorreu “devido ao declínio natural e a parada das plataformas PCP-1, PCP-2 e P-9”.

A Petrobras reforça que, no terceiro trimestre, a produção atingiu um novo recorde mensal de 3,0 MMboed, além de um novo recorde diário de 3,1 MMboed, alcançados no mês de agosto. “Com
estes resultados mantemos a trajetória para o cumprimento da meta de produção anual, em 2,7 MMboed, com variação de 2,5% para mais ou para menos”, conclui a empresa.

Não existia, agora existe: conheça o primeiro MBA em Ações e Stock Picking do Brasil