Produção da Petrobras chega a 2,8 milhões de barris no 3º trimestre com salto de 40% do pré-sal

Na comparação anual, a produção no pré-sal teve um aumento expressivo de 40,2%

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A produção da Petrobras (PETR3; PETR4) no terceiro trimestre de 2019 foi de 2,878 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), alta de 14,6% ante os 2,513 milhões de boed em igual período do ano passado. Na comparação com o segundo trimestre, o avanço foi de 9,3%.

Segundo a empresa, essa melhora se deu, principalmente devido ao “ramp-up dos 7 novos sistemas que entraram em produção em 2018 e 2019 nos campos de Búzios, Lula e Tartaruga Verde.

Já a produção de óleo do pré-sal ficou em 1,367 milhões de boed, um avanço de 17% ante o segundo trimestre, com destaque, segundo a Petrobras, para as unidades do campo de Búzios, que elevaram sua produção em 64% no terceiro trimestre, com a entrada de quatro poços produtores.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na comparação anual, a produção no pré-sal teve um aumento expressivo de 40,2%, “refletindo, principalmente, a entrada de novos poços produtores nos campos de Lula e Búzios e em linha com nossa estratégia de concentrar esforços em ativos que geram maior retorno aos nossos acionistas”, disse a estatal.

Enquanto isso, a produção em águas rasas fechou o período entre julho e setembro em 69 milhões de boed, uma leve alta de 9,8% na comparação trimestral. Contra o terceiro trimestre de 2018, porém, houve uma queda de 22,7% na produção, o que, de acordo com a companhia ocorreu “devido ao declínio natural e a parada das plataformas PCP-1, PCP-2 e P-9”.

A Petrobras reforça que, no terceiro trimestre, a produção atingiu um novo recorde mensal de 3,0 MMboed, além de um novo recorde diário de 3,1 MMboed, alcançados no mês de agosto. “Com
estes resultados mantemos a trajetória para o cumprimento da meta de produção anual, em 2,7 MMboed, com variação de 2,5% para mais ou para menos”, conclui a empresa.

Continua depois da publicidade

Não existia, agora existe: conheça o primeiro MBA em Ações e Stock Picking do Brasil

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.