Procura por embalagens para delivery disparou e ajudou o balanço do 3º trimestre, diz CEO da Irani

Executivo participou de live do InfoMoney e falou sobre planos de investimentos e a entrada da ação no Novo Mercado da B3

Anderson Figo

Publicidade

SÃO PAULO — A procura por embalagens para delivery disparou e ajudou o balanço da Irani Papel e Embalagem (RANI3) no terceiro trimestre de 2020. A afirmação é do CEO da empresa, Sergio Ribas, que destacou também que a parcela de exportações sobre a receita diminuiu, sendo compensada pelo reaquecimento do mercado interno.

“Tivemos aumentos de preços no trimestre que também colaboraram para o crescimento da receita”, disse o executivo. “A cada US$ 1 que se consome em e-commerce, se consome sete vezes mais papelão ondulado do que o mesmo valor vendido no comércio tradicional”, completou.

Ele participou nesta quinta-feira (5) de uma live no InfoMoney da série Por Dentro dos Resultados, onde executivos de importantes empresas da Bolsa apresentam os principais destaques financeiros do terceiro trimestre, comentam os números e falam sobre perspectivas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Entre julho e setembro deste ano, a Irani teve lucro líquido de R$ 25,6 milhões, um crescimento de 66,9% na comparação anual. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) subiu 10,4%, para R$ 55,6 milhões. Já a receita líquida teve alta de 9,4%, para R$ 261 milhões.

Odivan Cargnin, CFO da Irani e que também participou da live, afirmou que a empresa é bastante previsível. “É uma empresa com foco no mercado interno, 80%-85% do faturamento vem do mercado local. Tem uma geração de caixa resiliente, deu para ver na pandemia. Ela performa bem independentemente dos cenários”, disse.

Os executivos falaram ainda sobre a oferta de ações feita em julho, a forte queda no endividamento, os planos de investimentos, as perspectivas de fusões e aquisições no setor e a política de remuneração ao acionista, agora que a empresa está prestes a entrar no Novo Mercado da B3. Assista à live acima.

Continua depois da publicidade

Você sabe o que é 3×1? Assista de graça a estratégia de opções que busca triplicar o capital investido em um mês

Anderson Figo

Editor de Minhas Finanças do InfoMoney, cobre temas como consumo, tecnologia, negócios e investimentos.