Privatizar Petrobras (PETR4) levaria ao menos 4 anos, diz Bolsonaro

Presidente também disse que a eventual venda da estatal dependeria de uma modelagem correta

Reuters

O presidente Jair Bolsonaro em discurso (Foto: Alan Santos/PR)

Publicidade

(Reuters) – O presidente Jair Bolsonaro avaliou nesta segunda-feira como “muito difícil” uma privatização da Petrobras (PETR3;PETR4) e estimou que o processo de venda da companhia poderia levar até quatro anos.

Em entrevista ao canal Terraviva, o presidente também disse que a eventual venda da estatal dependeria de uma modelagem correta, e apontou não ser possível simplesmente repassar a companhia a quem pagar mais.

Na entrevista, o presidente reiterou afirmações de que a Petrobras tem um lucro exagerado e que, embora o governo esteja tentando fazer mudanças na empresa, está sendo impedido por uma “burocracia enorme”.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Leia também: Por que Bolsonaro quer privatizar a Petrobras? Entenda o caso

Bolsonaro também afirmou que a estatal é “refém dos minoritários” e que os lucros da Petrobras estão ajudando a pagar a aposentadoria de pessoas fora do Brasil às custas do sacrifício da população brasileira afetada pela alta nos preços dos combustíveis.

Transforme seu FGTS em investimento: use até 50% do seu FGTS para investir na Eletrobras, a maior empresa de energia da América Latina.