Prioridade número um é a reforma da Previdência, diz Guedes

"Mais da metade do déficit fiscal será resolvido com a reforma da Previdência, esta é a prioridade número um", declarou o ministro da economia em Davos  

Estadão Conteúdo

Publicidade

Parte essencial no plano do governo Bolsonaro para zerar o déficit fiscal já em 2019 é a implementação de reformas estruturais, em especial a aprovação de uma profunda reforma da Previdência. A afirmação foi feita nesta quarta-feira, 23, pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, em Davos, na Suíça, durante entrevista à Bloomberg TV.

“Mais da metade do déficit fiscal será resolvido com a reforma da Previdência, esta é a prioridade número um”, declarou Guedes.

O ministro explicou que o País tem menos de 11% da população recebendo aposentadora, mas o sistema “já está quebrado”. “Precisamos consertar o antigo sistema e introduzir um novo sistema, fazendo a transição para o modelo de capitalização”, explicou.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Como medida complementar para zerar o déficit, o ministro disse que, com um corte moderado de 10% dos subsídios estatais, estimados na faixa de US$ 100 bilhões pelo ministro. “Se cortar 10% desse número, já temos mais US$ 10 bilhões”, comentou.

Ao final da entrevista, Guedes reforçou a importância de implementar as reformas estruturais rapidamente. “A urgência está nas reformas estruturais, queremos fazer a reforma mais importante o quanto antes, que é a reforma da Previdência”, afirmou o ministro da Economia.

Invista na Bolsa com a melhor assessoria do pais: abra uma conta de investimentos na XP – é de graça! 

Continua depois da publicidade