Principais bolsas européias operam em alta

Conteúdo do Portal InfoMoney – Editoria Mercados

Por  Equipe InfoMoney

As bolsas européias operam sem uma tendência definida nessa quinta-feira, com queda em Londres e alta em Paris e Frankfurt. Os principais resultados positivos do dia ficam por conta dos setores de tecnologia e farmacêutico.

A Bolsa de Londres operava em queda às 10h30 de Brasília, com o índice FTSE-100 perdendo 0,1%. A operadora de telefonia móvel Vodafone (-2,11%) caía consideravelmente afetada por uma reportagem do The Times, que destacava a companhia entre empresas de telefonia móvel com processos movidos por norte-americanos portadores de tumores cerebrais, que alegam que os aparelhos emitem radiações causadoras da doença. A companhia de energia Scottish & Southern Energy (-3,1%) e a empresa de transportes Railtrack Group (-2,9%) figuravam entre as maiores quedas dentro do índice.

Em Paris, o índice CAC 40 apresentava alta de 0,75%. As principais altas do índice ficavam com a empresa da farmacêutica Aventis (+2,33%), com a fabricante de equipamentos de telecomunicações Alcatel (+1,88%) e com a varejista Carrefour (+1,01%). Enquanto isso, os destaques negativos ficavam por conta dos papéis da empresa de tecnologia Equant (-1,05%) e da France Telecom (-0,9%).

Em Frankfurt, o índice DAX 30 operava em alta de 0,13%. A empresa farmacêutica Schering (+2,85%), a montadora Volkswagen (+1,85%) e a empresa de tecnologia SAP (+1,48%) apresentavam as maiores altas dentro do índice. A empresa de tecnologia Infineon Technology (-2,06%) e a siderúrgica Thyssen Krupp (-1,9%) eram os destaques negativos até o momento.

Compartilhe