Principais bolsas asiáticas fecham em baixa

Conteúdo do Portal InfoMoney – Editoria Mercados

Por  Equipe InfoMoney

s bolsas asiáticas mais importantes fecharam em baixa nesta quarta-feira, apesar dos ganhos de ontem da bolsa eletrônica norte-americana, Nasdaq.

Em Tóquio, o índice Nikkei 225 encerrou suas negociações em baixa de 1,31%, chegando a 13.432,7 pontos. Os principais destaques negativos ficaram por conta das instituições financeiras Sanwa Bank (-6,39%) e Bank of Tokyo-Mitsubishi (-3,64%), da montadora Toyota Motor (-4,43%) e da operadora de telefonia móvel NTT DoCoMo (-3,35%). Também caíram as ações da fabricante de equipamentos eletrônicos Taiyo Yuden (-9,7%), como reflexo da divulgação dos resultados de vendas da Nokia, que, apesar de serem positivos, ficaram abaixo das expectativas. Por outro lado, os destaques positivos foram a fabricante de semicondutores NEC Corp (+0,5%) e a Ajinomoto (+6,4%), cujos produtos foram liberados para consumo pelos muçulmanos indonésios. Ontem, as ações da Ajinomoto caíram 14,4%, devido à prisão de executivos japoneses da filial indonésia da empresa, que foi acusada de produzir alimentos utilizando enzimas suínas. O consumo de carne suína é proibido pela religião islâmica.

O índice Hang Seng da bolsa de Hong Kong fechou em queda de 0,42%, puxado pelas ações do gigante do setor financeiro, HSBC Holdings, que caíram 2,10%. Outros destaques negativos foram as ações das empresas do setor imobiliário Sino Land (-12,11%), New World Development (-5,63%) e Henderson Land (-1,87%). As principais altas do pregão ficaram com os papéis da maior fabricante chinesa de computadores, a Legend Holdings (+6,67%), e da operadora de telefonia móvel China Mobile (+1,12%).

A bolsa da Coréia do Sul fechou em baixa de 4,93%, caindo a 560,8 pontos. Essa queda foi ocasionada principalmente por preocupações sobre o atraso no pagamento de dívidas da fabricante de semicondutores Hyundai Electronics Industries. As ações da Hyundai Electronics Industries caíram 14,86%. Outros destaques negativos foram dos papéis da empresa de tecnologia Kumyang Co (-14,73%) e do banco Chohung Bank (-11,79%).




































Outros mercados: Austrália All Ordinaries -0,15%
Cingapura Straits Times +0,09%
Filipinas PSE Composite +0,15%
Indonésia Jakarta Composite +0,54%
Malásia KLSE Composite +0,78%
Tailândia SET -1,58%
Taiwan Taiwan Weighted +1,13%

Compartilhe