Primeiro leilão de energia elétrica de 2011 terá dez participantes

Disputa se faz por três lotes compostos por subestações e linhas de transmissão com extensão total de 440 quilômetros

Por  Felipe Moreno

SÃO PAULO – Dez participantes farão parte do primeiro leilão de energia elétrica de 2011, que será realizado na próxima sexta-feira (10), disputando três lotes compostos por subestações e linhas de transmissão com extensão total de 440 quilômetros. 

De acordo com a Agência Brasil, o leilão será realizado na sede da BM&F Bovespa, às 10h00 (horário de Brasília), e terá como vencedor aquele que apresentar a menor proposta de custo de transmissão por cada lote. 

Participantes
Nove empresas participarão, mais um consórcio formado pela Chesf (Companhia Hidroelétrica do São Francisco), subsidiaria da Eletrobrás (ELET6), e a Trans Paulista (TRPL4). As demais participantes são a Neoenergia, Orteng, Alupar Investimento, CME Construção e Manutenção Eletromecânica, Cobra Instalaciones y Servicios, Elecnor Transmissão de Energia, Abengoa Concessões e a FR Incorporadora. 

Para participar do processo, cada empresa teve de pagar 1% do valor do investimento estimado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), cujo total é R$ 750 milhões, prevendo a geração de 4,5 mil empregos diretos.

Compartilhe