Presidente do conselho de administração da Petrobras convoca reunião extraordinária, diz jornal

Segundo Abicom (Associação Brasileira dos Importadores e Combustíveis), defasagem do preço do diesel em relação ao Golfo do México é de 18%

Equipe InfoMoney

Photo by Wagner Meier/Getty Images

Publicidade

O presidente do Conselho de Administração da Petrobras, Márcio Weber, convocou uma reunião extraordinária nesta quinta-feira (16), às 16h, para discutir o aumento de preços da estatal. A informação foi publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Dados da Associação Brasileira dos Importadores e Combustíveis (Abicom) indicam que a defasagem do preço do diesel em relação ao Golfo do México era de 18% na quarta-feira (15), após 36 dias sem reajuste. Já a gasolina estava com uma diferença de 14% – são 96 dias sem alteração nos preços.

A Petrobras tem prejuízo se não colocar em prática a sua política de paridade com a importação quando o preço do petróleo no mercado internacional sobe. Ao mesmo tempo, sem alinhar os preços, os importadores não conseguem concorrer com os preços mais baixos da Petrobras, e o abastecimento interno pode correr risco.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.