Presidente do BCE diz estar “realmente confiante” de que inflação está sob controle

O BCE prometeu um corte nas taxas de juros em 6 de junho, de modo que as autoridades mudaram sua atenção para o debate sobre o rumo que os juros tomarão depois disso

Reuters

Presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde (REUTERS/Kai Pfaffenbach/File Photo)

Publicidade

A presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, disse estar “realmente confiante” de que a inflação da zona do euro está sob controle, à medida que o impacto da crise de energia e os gargalos da cadeia de oferta se dissipam, mostrou uma entrevista que foi ao ar nesta terça-feira (21).

O BCE prometeu um corte nas taxas de juros em 6 de junho, de modo que as autoridades mudaram sua atenção para o debate sobre o rumo que os juros tomarão depois disso.

“Estou realmente confiante de que temos a inflação sob controle”, disse Lagarde em uma entrevista transmitida pela televisão irlandesa RTE.

Continua depois da publicidade

“A previsão que temos para o próximo ano e para o ano seguinte está realmente chegando muito, muito perto da meta, se não estiver na meta. Portanto, estou confiante de que passamos para uma fase de controle”, disse ela, de acordo com uma transcrição da RTE.

Lagarde também disse que a Europa deve se preparar para a possível reeleição de Donald Trump como presidente dos EUA, pois “isso terá consequências para a Europa… seja por meio de tarifas ou de outras formas e meios”.