Entrevista

Presidente da XP explica por que a crise não freou o crescimento da corretora

"Nosso mercado não tem crise porque a gente não precisa criar investidor. Ele já existe, só que não investe tão bem", disse Guilherme Benchimol em entrevista ao InfoMoney durante a Expert 2016

ATIBAIA – Mesmo com o agravamento da economia nos últimos anos e a decepção do retorno das aplicações em Bolsa, a XP Investimentos vem conseguindo ano após ano apresentar um forte crescimento em número de clientes, custódia e, consequentemente, lucro. E um dos segredos é ter se firmado rapidamente como líder num segmento onde “não tem crise”, explica Guilherme Benchimol, CEO e fundador da XP Investimentos.

“Nosso mercado não tem crise porque a gente não precisa criar investidor. Ele já existe, só que não investe tão bem”, disse Benchimol em entrevista exclusiva ao InfoMoney concedida no último sábado (25) durante a Expert 2016, evento promovido pela XP para premiar os melhores assessores de investimentos e escritórios vinculados a ela. 

O CEO da XP também falou que as perspectivas de crescimento para os próximos anos são bem promissoras, pois ainda há 30 milhões de pessoas com aplicações em banco e 25 milhões de pessoas que investem na poupança. “Por isso a XP vem conseguindo crescer na contramão do mercado, porque a gente mostra para o cliente que ele pode ter um investimento melhor do que se deixasse num banco”, explica.

PUBLICIDADE

Confira a entrevista completa:

Acompanhe a cobertura em tempo real da Expert 2016 clicando aqui!