Presidente da Petrobras indica Fernando Melgarejo como CFO e mais 2 novas diretoras

Os atuais diretores permanecem em suas posições até que seja concluído o processo de governança interna necessário à aprovação dos novos nomes, aponta a Petrobras

Equipe InfoMoney

CEO da Petrobras, Magda Chambriard, em coletiva de imprensa 27/05/2024 (REUTERS/Ricardo Moraes)
CEO da Petrobras, Magda Chambriard, em coletiva de imprensa 27/05/2024 (REUTERS/Ricardo Moraes)

Publicidade

A presidente da Petrobras (PETR3;PETR4), Magda Chambriard, indicou três novos membros para a composição da Diretoria Executiva, comunicou a petroleira estatal nesta sexta-feira (14).

São eles:

• Diretoria Executiva Financeira e de Relacionamento com Investidores – Fernando Melgarejo;

Continua depois da publicidade

• Diretoria Executiva de Engenharia, Tecnologia e Inovação – Renata Baruzzi e

• Diretoria Executiva de Exploração e Produção – Sylvia dos Anjos.

Segundo a companhia, as indicações serão submetidas aos procedimentos internos de governança corporativa, incluindo as respectivas análises de conformidade e integridade necessárias ao processo sucessório da companhia, encaminhadas para apreciação do Comitê de Pessoas e, em seguida, enviadas para deliberação do Conselho de Administração.

Continua depois da publicidade

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

Os atuais diretores permanecem em suas posições até que seja concluído o processo de governança interna necessário à aprovação dos novos nomes, aponta a Petrobras.

“Em nome de todos os trabalhadores da Petrobras, agradeço desde já aos diretores Carlos José do Nascimento Travassos e Joelson Falcão Mendes pela liderança, dedicação e valiosa contribuição dada ao desenvolvimento da Petrobras ao longo de suas carreiras na companhia. Alterações na composição da diretoria são naturais do processo de gestão da mudança e em nada desabonam a competência e o comprometimento dos colegas que saem”, disse Magda Chambriard, presidente da Petrobras, em nota.

Continua depois da publicidade

Foram as primeiras mudanças realizadas por Chambriard na diretoria executiva da companhia após tomar posse no mês passado.

Perfil do CFO

Indicado como novo CFO da estatal, Melgarejo tem uma experiência de mais de 37 anos no conglomerado Banco do Brasil e desde 2022 é diretor de Participações da Previ, o fundo de previdência dos funcionários do banco.

Melgarejo é ainda integrante do conselho de administração e do Comitê de Auditoria da Neoenergia, preside o Conselho de Administração do Grupo Litel e é conselheiro curador da Fundação Banco do Brasil.

Continua depois da publicidade

A diretoria Financeira e de Relacionamento com Investidores estava vaga desde o mês passado, com a saída de Sergio Caetano, destituído após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter decidido retirar Jean Paul Prates do comando da estatal.

(com Reuters)