Internacional

Presidente da França vê acordo com a Grécia mais próximo

"Estamos nos aproximando de um acordo com a Grécia", afirmou Hollande

Aprenda a investir na bolsa

O presidente da França, François Hollande, mostrou-se otimista sobre a possibilidade de uma solução para o impasse entre o governo grego e seus credores. “Estamos nos aproximando de um acordo com a Grécia”, afirmou Hollande nesta segunda-feira.

 

Já a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, notou que, apesar das melhorias na proposta grega, “falta ainda especificidade”. De acordo com Lagarde, as novas propostas da Grécia “ainda não atendem a tudo que deve ser esperado”.

Aprenda a investir na bolsa

 

“Nós estamos mais perto do que nunca antes”, disse o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker. Na proposta do governo grego, o primeiro-ministro Alexis Tsipras oferece cerca de 8 bilhões de euros (US$ 9 bilhões) em elevação de impostos e medidas de austeridade nos próximos dois anos.

 

De acordo com Hollande, um terceiro programa de ajuda para a Grécia está fora de questão. A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse que o governo grego terá de trabalhar com os fundos restantes do segundo pacote de ajuda ao país, que Atenas está tentando liberar. Fontes: Associated Press e Dow Jones Newswires.