Prejuízo da Eletromidia (ELMD3) diminui 61,2% no 1º trimestre de 2022, para R$ 6,2 milhões

Aquisição e melhor circulação de pessoas impulsionam resultado de companhia especializada em mídia urbana

Equipe InfoMoney

Eletromidia (Foto: divulgação)

Publicidade

A Eletromidia ([ativo=ELMD3) reportou prejuízo de R$ 6,3 milhões no primeiro trimestre de 2022 (1T22), número 61,2% menor do que aquilo registrado em igual período do ano passado, quando o prejuízo foi de R$ 16,2 milhões.

O Ebitda ajustado passou a ser positivo em R$ 9,3 milhões no 1T22, contra resultado negativo de R$ 11,481 milhões alcançado no 1T21. A margem Ebitda ajustada também passou a ser positiva em 8,6%, contra margem negativa de 19,8% há um ano.

A receita líquida cresceu 88,0%, chegando R$ 109,118 milhões no trimestre analisado, contra R$ 58,048 milhões de um ano atrás.

Continua depois da publicidade

O resultado é justificado pela empresa como fruto da maior circulação de pessoas e dos projetos realizados ao longo de 2021, “tais como a concessão do aeroporto de Congonhas, evolução do projeto em parcerias estratégicas com a empresa de compartilhamento de bicicletas e início da operação em Campinas”.

Além disso, a aquisição da Otima, em abril de 2022, também tem seu peso no resultado.

“A chegada da Otima trouxe para a Eletromidia muito mais do que as ruas de São Paulo”, explica a empresa. “Mostramos agilidade no processo de integração da companhia e já temos 100% do comercial atuando como um único time. Iniciamos o processo de digitalização da adquirida, que, já em 2022, contará com painéis digitais desenvolvidos com recursos da internet of things (IOT),usando a tecnologia para gerar campanhas de maior qualidade para os nossos clientes”, defende a companhia no documento publicado na noite desta quinta-feira.

Continua depois da publicidade

A Eletromidia destaca também a rede de painéis, que atingiu 63 mil faces publicitárias, crescimento de 7,8 mil faces quando comparamos com o 1T21. A vertical de edifícios ultrapassou a marca de 27,2 mil telas digitais, crescimento de 31% na base anual. Já em shoppings, o crescimento foi de 10% no 1T22, na comparação com o 1T21.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.