Prejuízo da Eletromidia (ELMD3) diminui 61,2% no 1º trimestre de 2022, para R$ 6,2 milhões

Aquisição e melhor circulação de pessoas impulsionam resultado de companhia especializada em mídia urbana

Equipe InfoMoney

Eletromidia (Foto: divulgação)

Publicidade

A Eletromidia ([ativo=ELMD3) reportou prejuízo de R$ 6,3 milhões no primeiro trimestre de 2022 (1T22), número 61,2% menor do que aquilo registrado em igual período do ano passado, quando o prejuízo foi de R$ 16,2 milhões.

O Ebitda ajustado passou a ser positivo em R$ 9,3 milhões no 1T22, contra resultado negativo de R$ 11,481 milhões alcançado no 1T21. A margem Ebitda ajustada também passou a ser positiva em 8,6%, contra margem negativa de 19,8% há um ano.

A receita líquida cresceu 88,0%, chegando R$ 109,118 milhões no trimestre analisado, contra R$ 58,048 milhões de um ano atrás.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O resultado é justificado pela empresa como fruto da maior circulação de pessoas e dos projetos realizados ao longo de 2021, “tais como a concessão do aeroporto de Congonhas, evolução do projeto em parcerias estratégicas com a empresa de compartilhamento de bicicletas e início da operação em Campinas”.

Além disso, a aquisição da Otima, em abril de 2022, também tem seu peso no resultado.

“A chegada da Otima trouxe para a Eletromidia muito mais do que as ruas de São Paulo”, explica a empresa. “Mostramos agilidade no processo de integração da companhia e já temos 100% do comercial atuando como um único time. Iniciamos o processo de digitalização da adquirida, que, já em 2022, contará com painéis digitais desenvolvidos com recursos da internet of things (IOT),usando a tecnologia para gerar campanhas de maior qualidade para os nossos clientes”, defende a companhia no documento publicado na noite desta quinta-feira.

Continua depois da publicidade

A Eletromidia destaca também a rede de painéis, que atingiu 63 mil faces publicitárias, crescimento de 7,8 mil faces quando comparamos com o 1T21. A vertical de edifícios ultrapassou a marca de 27,2 mil telas digitais, crescimento de 31% na base anual. Já em shoppings, o crescimento foi de 10% no 1T22, na comparação com o 1T21.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.