Prefeita de Washington decreta toque de recolher após invasão do Congresso dos EUA

O tumulto foi registrado enquanto os congressistas realizavam a contagem oficial dos votos do Colégio Eleitoral para as eleições presidenciais

ANSA Brasil

Publicidade

(ANSA) – A prefeita de Washington, capital dos Estados Unidos, decretou toque de recolher a partir das 18h (horário local) desta quarta-feira (6) até às 6h da manhã seguinte, após uma multidão a favor do presidente Donald Trump invadir o Capitólio, sede do Congresso americano.

O tumulto foi registrado enquanto os congressistas realizavam a contagem oficial dos votos do Colégio Eleitoral para as eleições presidenciais.

“Durante o horário do toque de recolher, nenhuma pessoa, exceto as designadas pela prefeita [Muriel Bowser], deve caminhar, andar de bicicleta, correr, circular e andar de carro ou qualquer outro meio de transporte em qualquer rua, beco, parque ou lugares públicos dentro do distrito”, diz o comunicado oficial.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo a prefeitura, o toque de recolher imposto “não se aplica aos trabalhadores essenciais, incluindo profissionais da mídia com credenciais emitidas pelos veículos de imprensa, quando estiverem desempenhando funções essenciais, incluindo viagens de ida e volta para o trabalho”.

Para tentar conter os manifestantes, a presidente da Câmara, a democrata Nancy Pelosi, solicitou a intervenção da Guarda Nacional. No entanto, o Pentágono negou o pedido, de acordo com o jornal “Washington Post”. (ANSA)

Quer migrar para uma das profissões mais bem remuneradas do país e ter a chance de trabalhar na rede da XP Inc.? Clique aqui e assista à série gratuita Carreira no Mercado Financeiro!