Preços nos supermercados de SP sobem em setembro

De acordo com o indicador, no acumulado em 12 meses até setembro, a alta nos preços atinge 7,49%

Estadão Conteúdo

Publicidade

Os supermercados do Estado de São Paulo registraram alta nos preços em setembro na comparação com o mês anterior. O Índice de Preços dos Supermercados (IPS), calculado pela Associação Paulista de Supermercados (Apas) e Fipe apresentou em setembro elevação de 0,81%.

A alta interrompe uma trajetória de três meses consecutivos de retração no indicador de preços na comparação com os meses imediatamente anteriores. Em junho, o índice havia apontado recuo de 0,09%. Em julho, a redução foi de 0,44% e em agosto, de 0,24%.

De acordo com o indicador, no acumulado em 12 meses até setembro, a alta nos preços atinge 7,49%. Já no período de janeiro a setembro, a alta foi de 5,18%.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Apas destaca que em 12 meses a elevação nos produtos de limpeza e nos artigos de higiene e beleza, respectivamente, foram de 12,15% e 8,71%. No acumulado de janeiro a setembro, houve alta nos preços dos produtos de limpeza (10,21%) e alta nos preços de artigos de higiene e beleza (6,68%).

A entidade informou em nota que empresários do setor supermercadista relatam que as indústrias destes setores já enviaram tabelas de reajustes de preços com correções acima da inflação oficial. Esse movimento se reflete em um preço mais elevado para o consumidor no curto prazo, afirmou a Apas.