Preços do petróleo sobem 3% após parada de produção em plataforma da Pemex

O petróleo avançou mais de 8% na semana, se recuperando após o recuo de 7,6% da semana passada

Reuters

(Getty Images)

Publicidade

NOVA YORK, 24 Ago (Reuters) – Os preços do petróleo subiram 3% nesta terça-feira, depois que o México sofreu uma grande paralisação de produção devido a um incêndio em plataforma de petróleo e também após aprovação regulatória dos EUA sobre vacinas para Covid-19 .

Os contratos futuros do petróleo Brent LCOc1 fecharam em alta de 2,30 dólares, ou 3,4%, em 71,05 dólares o barril, enquanto o petróleo dos EUA (WTI) CLc1 subiu 1,90 dólar, ou 2,9%, para fechar a 67,54 dólares.

O petróleo avançou mais de 8% na semana, se recuperando após o recuo de 7,6% da semana passada, na pior queda semanal dos futuros do petróleo em nove meses.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os investidores ficaram mais otimistas sobre a luta contínua contra o vírus após a Food and Drug Administration dos EUA emitir na segunda-feira a aprovação total para a vacina de duas doses da Pfizer/BioNTech, sendo que havia autorização para uso emergencial em dezembro do ano passado.

Analistas disseram que o aparente sucesso da China na luta contra a variante Delta do coronavírus também impulsionou o sentimento de demanda, sem casos de infecções transmitidas localmente nos últimos dados.

“As preocupações de que não veremos um ‘shutdown’ mundial devido à variante Delta estão diminuindo”, disse Gary Cunningham, diretor de pesquisa de mercado da Tradition Energy em Stamford, Connecticut.

Continua depois da publicidade

Curso gratuito ensina a ter consistência na bolsa para ganhar e rentabilizar capital. Participe!