Commodity

Preços do petróleo sobem 2% após sessão volátil, apesar de movimento da Opep

Os maiores produtores de petróleo na Opep concordaram em reunião em Viena, nesta sexta-feira, em manter a política de produção sem restrições por mais seis meses

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

NOVA YORK (Reuters) – O petróleo fechou em alta nesta sexta-feira, com ganhos de cerca de 2 por cento, apesar de advertências de que mais excedente no mercado deve ser esperado como resultado da decisão da Opep de manter a sua política de produção sem restrições.

Um dólar forte, frequentemente um fator que pressiona os preços da commodity, falhou em evitar o rali dos preços do Brent e do petróleo nos EUA, apesar de limitar seus ganhos em uma sessão marcada por forte volatilidade.

“Eu acho que algumas pessoas quiseram retirar suas posições vendidas antes do fim de semana e colocá-las novamente na próxima semana. De outra forma, como é que você tem uma alta em um dia como este, quando a Opep promete inundar o mercado com mais oferta?” disse Tariq Zahir, da Tyche Capital Advisors.

Aprenda a investir na bolsa

Os maiores produtores de petróleo na Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) concordaram em reunião em Viena, nesta sexta-feira, em manter a política de produção sem restrições por mais seis meses.

O petróleo Brent para julho fechou em alta de 1,28 dólar, ou 2,06 por cento, a 63,31 dólares, após atingir mais cedo uma mínima desde 16 de abril, a 60,94 dólares.

O petróleo nos EUA avançou 1,95 por cento, a 59,13 dólares por barril, ante mínima da sessão de 56,83 dólares.

O dólar ficou mais forte depois de dados sobre o mercado de trabalho nos EUA melhores que os esperados. A moeda norte-americana mais firme normalmente torna commodities denominadas em dólar menos acessíveis a negociadores que usam outras moedas, como o euro.

(Por Barani Krishnan)