Preços do petróleo caem 1% com fechamento de refinarias dos EUA

Cerca de 1,7 milhões de barris por dia (bpd) de produção marítima de petróleo foram fechados

Reuters

(Getty Images)

Publicidade

NOVA YORK (Reuters) – Os preços do petróleo fecharam em queda de 1% nesta terça-feira, marcando a primeira baixa mensal desde março, com a expectativa da demanda cair após o Furacão Ida fechar refinarias no Golfo dos Estados Unidos.

Os contratos futuros do Brent para outubro, com vencimento na terça-feira, fecharam em queda de 0,42 dólar, ou 0,6%, em 72,99 dólares o barril.

Os futuros do petróleo dos EUA (WTI) fecharam em queda de 0,71 dólar, ou 1%, em 68,50 dólares.
Ambas as marcas de referência tiveram as primeiras perdas mensais desde março, apesar de não estarem longe das máximas de julho. O Brent recuou 4% em agosto enquanto o petróleo dos EUA caiu 7%.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O furacão Ida, que atingiu a costa dos Estados Unidos no domingo como um furacão de categoria 4, eliminou pelo menos 94% da produção de petróleo e gás no mar do Golfo do México e causou danos “catastróficos” à rede de Louisiana.

Os preços foram pressionados por preocupações de que interrupções de energia e enchentes em Louisiana após o furacão Ida reduzirão a demanda de petróleo das refinarias.

Cerca de 1,7 milhões de barris por dia (bpd) de produção marítima de petróleo foram fechados, mas essa produção deve retomar mais rapidamente do que diversas operações de refinarias que perderam energia ao longo do Golfo.

Continua depois da publicidade

Analistas da FGE disseram em nota nesta terça-feira que esperam que cerca de três quartos da produção marítima sejam retomados até o final da semana.

Para entender como operar na bolsa através da análise técnica, inscreva-se no curso gratuito A Hora da Ação, com André Moraes.