Commodity em alta

Preços do aço e minério de ferro sobem na China com expectativa de demanda

Planejador estatal pediu atividades de infraestrutura mais rápidas, o que animou mercados

Por  Reuters -

PEQUIM (Reuters) – Os contratos futuros do aço e do minério de ferro negociados na China saltaram nesta segunda-feira após um intervalo de uma semana do Ano Novo Lunar, à medida que as esperanças de estímulo econômico cresceram depois que o planejador estatal pediu atividades de infraestrutura mais rápidas.

A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma disse no fim de semana que as autoridades devem ser preventivas devido a incertezas relativamente grandes no primeiro trimestre e antecipar adequadamente os investimentos em infraestrutura, de acordo com a agência de notícias estatal Xinhua.

O contrato de vergalhão de aço mais ativo na Bolsa de Futuros de Xangai, para entrega em maio, subiu até 2,4% antes de fechar com ganhos de 1,7%, a 4.847 iuanes (762,42 dólares) por tonelada, o maior desde 21 de outubro.

As bobinas laminadas a quente ganharam 2%, para 4.980 iuanes por tonelada.

Os contratos futuros de aço inoxidável na bolsa de Xangai, para entrega em março, fecharam em alta de 2,8%, para 17.875 iuanes por tonelada. Eles subiram 4,2% no início da sessão.

Impulsionados pelos preços do aço, os futuros de minério de ferro de referência na bolsa de commodities de Dalian aumentaram 2,5%, para 817 iuanes por tonelada, o maior fechamento desde o final de agosto.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.

Compartilhe