Publicidade
SÃO PAULO – O preço do trigo alcançou sua máxima em três semanas nesta sexta-feira em Chicago, em meio às especulações de que o fenômeno La Niña irá causar aridez em algumas regiões norte-americanas.
O episódio da La Niña, que gera um resfriamento atípico nas águas superficiais do oceano Pacífico, normalmente aparece em abril e se estende pelo ano todo afirmou a World Weather.
Além deste cenário, o preço da commodity também refletiu as especulações de que os produtores de ração animal irão adicionar mais trigo na alimentação, por conta do preço do milho, que se encontra em seu maior patamar em dez anos.
Cotação
O trigo para entrega em maio avançou 2,9% nesta sexta-feira, para US$ 4,815 o bushel na Chicago Board of Trade. A commodity alcançou sua máxima em dez anos em 17 de outubro de 2006, depois que uma aridez resultou no corte de produção nos EUA e na Austrália.