Preço do petróleo oscila após acordo para corte histórico de produção; futuros de NY caem

Nos EUA, os investidores estão de olho nos balanços do primeiro trimestre, que começam a ser divulgados nesta semana

Equipe InfoMoney

(Crédito: Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – A semana começa com os preços do petróleo em alta, após acordo feito pela Opep+, que reúne a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e aliados, para reduzir a produção diária em 9,7 milhões de barris. É o maior corte já feito e foi costurado com a intervenção direta do presidente americano Donald Trump.

Os preços do petróleo chegaram a subir bastante na noite de ontem, após o fechamento do mercado, mas passaram a oscilar. Por volta das 9h45, o petróleo tipo WTI subia 0,53%, para US$ 22,89. Já o Brent caía 0,53%, para US$ 31,30 (acompanhe a cobertura dos mercados em tempo real no Telegram do InfoMoney).

As bolsas de valores da Ásia fecharam em baixa. No Japão, a queda foi de 2,3% e, na China, de 0,49%. Não houve pregão em Hong Kong e nos principais mercados da Europa por conta do feriado.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os índices futuros de Nova York operam em baixa de cerca de 1% nesta manha. Os investidores estão de olho nos balanços do primeiro trimestre das companhias americanas, que começam a ser divulgados nesta semana e vão mostrar os impactos do coronavírus nos resultados.

Segundo a CNBC, Johnson & Johnson, JP Morgan Chase e Bank of America estão entre as companhias que publicarão dados trimestrais nesta semana.

O número de casos do coronavírus ultrapassou 550 mil nos Estados Unidos, mais do que em qualquer outro país, enquanto o total de mortes no país avançou para mais de 22 mil, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.

Continua depois da publicidade

Como se tornar um trader consistente? Aprenda em um curso gratuito os set-ups do Giba, analista técnico da XP, para operar na Bolsa de Valores!