Preço do ouro registrou maior queda desde março em Nova York

Metal precioso caiu 2,3% nesta sessão, reduzindo sua atratividade como alternativa de investimento ao dólar

Publicidade

SÃO PAULO – O ouro apresentou a maior queda desde março nesta quinta-feira (10), frente ao embate entre o dólar e o euro, reduzindo a atração pelo metal precioso como alternativa de investimento. A prata também caiu.

A cotação do euro caiu pela terceira sessão consecutiva em comparação com o dólar, apresentando queda de mais de 1% frente à moeda norte-americana desde que alcançou seu mais alto patamar em 27 de abril. Dólar e metais tendem a se mover em direções contrárias.

O preço do ouro ainda assim apresenta alta de 4,5% ao longo deste ano.

Cotações

O ouro para entrega futura em junho caiu US$ 15,5 nesta sessão, o que representou uma queda de 2,3%, encerrando cotado a US$ 668 a onça na divisão de Comex da New York Mercantile Exchange. Foi registrada a maior queda percentual desde o dia 2 março.

Tópicos relacionados