Preço do gado registrou sua maior queda em um mês em Chicago

Especulação de que as tempestades de neve não irão reduzir o rebanho no Colorado, pressionou o preço da commodity

•

Publicidade

SÃO PAULO – O preço do gado registrou sua maior queda em um mês, em meio às especulações de que as tempestades de neve não irão reduzir o rebanho no Colorado.

Com mais de 1,2 metros de neve nas produções de gado, a nevasca foi responsável pela morte de mais de mil cabeças no Colorado nesta semana. Segundo comunicado oficial, divulgado na véspera, as perdas poderiam ultrapassar a marca de 30 mil mortes, gerados por uma tempestade em 1997.

Refletindo o alerta, o preço do gado alcançou sua máxima desde setembro na última sessão. Além disso, a precificação de que os efeitos da nevasca poderiam afetar a oferta de gado, o valor da commodity subiu 3% na última semana.

Cotação

O gado para entrega em fevereiro caiu 1,1%, para 92,1 centavos a libra, no Chicago Mercantile Exchange. Mesmo assim, depois de fechar em queda por dois anos seguidos, o preço está em alta de 26%.