Preço do carro zero registra em julho a primeira queda do ano

Nos sete primeiros meses do ano, preços dos automóveis zero acumulam alta de 2,68%, aponta pesquisa da Agência AutoInforme

•

Publicidade

SÃO PAULO – No mês de julho, os preços do automóvel zero quilômetro ficaram 0,68% mais baratos em relação a junho. Esta foi a primeira queda do ano. Nos sete primeiros meses, por sua vez, os preços dos automóveis zero acumulam alta de 2,68%.

De acordo com pesquisa da Agência AutoInforme, realizada com base na cotação da Molicar, com o fim da redução de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), os preços iniciaram um processo de aumento. A tendência era concluir uma alta de 5%, índice calculado para “repor” o imposto no preço do carro.

Contudo, ainda conforme a Agência, a forte concorrência não permitiu o repasse do IPI ao preço final do carro zero fosse complementado.

Marcas
Considerando as marcas com maior representatividade, a GM foi a que registrou o maior aumento, de 0,15%. Já a Fiat (-0,08%), Volkswagen (-1,24%), Ford (-1,49%) e Renault (-1,49%) apresentaram queda.

Na tabela a seguir, é possível verificar as cinco maiores elevações e as cinco maiores quedas dos preços de algumas marcas em julho, em relação a junho:

Evolução do preço do carro
Marca Julho de 2010
Agrale 2,69%
Volvo 1,86%
Chery 1,55%
BMW 1,3%
KIA 0,23%
Lexus -4,79%
Chana -2,92%
Mercedes-Benz -2,37%
Honda -2,04%
Effa -1,91%

Fonte: AutoInforme/Molicar