Preço ao produtor nos EUA diminui mais do que o esperado em novembro

Queda foi de 0,8%, contra expectativa de baixa de 0,5%; Core PPI, que exclui itens mais voláteis, registrou altade 0,1%, em linha com a projeção de inflação

Carolina Gasparini

Publicidade

SÃO PAULO – O índice de preços ao produtor dos Estados Unidos, divulgado nesta quitna-feira (13) pelo Departamento de Trabalho, apontou queda de 0,8% em novembro, enquanto o consenso do mercado era de deflação aos produtores de 0,5%. Em outubro, o indicador havia apontado diminuição de 0,2%.

Enquanto isso, o Core PPI, que exclui produtos mais voláteis, como combustíveis e alimentos, subiu 0,1% no mesmo período, em linha com as estimativas.

Conheça a metodologia do índice
O PPI é um índice de preços no atacado, ou seja, preços cobrados pelos produtores. Depois do CPI (Consumer Price Index), este é o índice de preços mais acompanhado pelo mercado.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Uma variação deste índice, também largamente utilizada por economistas, é o Core PPI. O Core PPI não leva em consideração os preços de energia e alimentos, que são considerados muito voláteis. Através dele, portanto, pode-se ter uma ideia mais realista da inflação.