Pre-market indica que Nasdaq pode abrir em queda

Conteúdo do Portal InfoMoney – Editoria Mercados

Por  Equipe InfoMoney

O indicador de pre-market do índice Nasdaq 100 operava em queda de 0,24% às 8h45 de Nova York, caindo 5,82 pontos. O indicador, que é calculado pela Nasdaq utilizando-se das cotações no pre-market das 100 ações componentes do índice mostra tendência de queda na abertura do pregão. Contudo, a tendência de queda pode não ser sustentada até o fechamento, porque o baixo volume negociado nessa quart-feira aumenta a volatilidade do índice.

A queda das ações das empresas de tecnologia listadas na Nasdaq reflete a apreensão do investidor frente ao desaquecimento econômico dos EUA, o que conseqüentemente reduz os gastos das empresas com tecnologia de informação. Esta redução da demanda evita uma valorização das ações, mesmo que os preços estejam baixos.

Dentre as ações que operam em queda está a Network Associate (-64,15%). A empresa, fabricante de software de segurança para Internet, divulgou ontem, após o fechamento regular do pregão, que o prejuízo para o quarto trimestre deve ser entre US$ 130 milhões e US$ 140 milhões. Além disso, a Network Associates reduziu a projeção dos analistas em 17% quanto à previsão de vendas acumuladas em 2000.

Entre os papéis que apresentam desvalorização, destaque para Symantec (-6,61%), BroadVision (-3,51%), Sinclair Broadcast Group (-3,79%), VerticalNet (-0,61%) e Comcast (-0,08%). Por outro lado, operam em alta no pre-market o varejista de brinquedos E-Toy (+16,69%) e a fabricante de semicondutores Altera (+0,47%).

O Pre-Market funciona entre 8h00 e 9h30 de Nova York, e junto com o After Hours (que funciona entre 16h00 e 18h30) são os primeiros mercados a capturar a reação dos investidores a anúncios feitos pelas empresas após o fechamento regular da Nasdaq.

Compartilhe