Publicidade
O indicador do Nasdaq 100 operava em baixa de 0,35% no Pre-Market desta segunda-feira. O índice cedia 6,2 pontos, cotado a 1.744,91 pontos às 8h32 de Nova York. O indicador, que é calculado pela Nasdaq a partir das cotações no Pre-Market dos 100 papéis componentes do índice, pode ser usado como uma tendência na abertura do pregão regular.
Hoje, o mercado segue com poucas influências, no início de uma semana repleta de anúncios de resultados de empresas, como das gigantes Intel e IBM.
Os principais destaques de queda eram os papéis da fabricante de semicondutores Sanmina (-5,15%), após anunciou que vai adquirir a SCI Systems Inc., fabricante de componentes eletrônicos, em um negócio de ações, avaliado em cerca de US$ 6 bilhões além do pagamento de dívidas. Outros destaque de baixa eram e empresa de redes 3Com (-2,61%) e Ciena (-0,32%), da fabricante de fibra ótica JDS Uniphase (-1,09%), da empresa de infra-estrutura para internet Cisco Systems (-1,07%), da fabricante de circuitos integrados Applied Micro Circuits (-0,48%) e da fabricante de microprocessadores Intel (-0,46%).
Por outro lado, ganhavam terreno os papéis da empresa de software Intuit (+2,04%), da empresa de infra-estrutura para internet Juniper Networks (+0,47%) e da empresa de telecomunicações McLeodUSA (+0,32%).
O Pre-Market funciona entre 8h15 e 9h30 de Nova York e, junto com o After Hours (que funciona entre 16h00 e 18h30), são os primeiros mercados a capturar a reação dos investidores a anúncios feitos pelas empresas após o fechamento regular da Nasdaq.