Pre-market da Nasdaq opera em ligeira baixa, apontando tendência de queda para a abertura do pregão

Conteúdo do Portal InfoMoney – Editoria Mercados

Por  Equipe InfoMoney

O indicador de pre-market do índice Nasdaq 100 operava em queda de 14,81 pontos às 8h53 de Nova York, representando baixa de 0,52%. O desempenho do indicador, que é calculado pela Nasdaq utilizando-se das cotações no pre-market das 100 ações componentes do índice, indica tendência de queda na abertura do pregão.

Apesar do Nasdaq ter alcançado a maior alta percentual de sua história no pregão de ontem, a bolsa eletrônica norte-americana não deve apresentar o mesmo desempenho hoje. Dentre as ações em queda no pregão, destaque para a Apple, em queda de 12,87%. A empresa anunciou após o pregão de ontem que sua receita para o próximo trimestre será de US$ 1 bilhão, US$ 600 milhões a menos que o esperado pelo mercado. Além disso, a empresa norte-americana anunciou que seus varejistas estão com estoque muito acima do normal. O anúncio derrubou também as cotações de empresas concorrentes e de toda a cadeia de fornecedores da Apple.

Outros destaques de queda dentre os componentes do Nasdaq 100 são Juniper (-8,65%), Intel (-2,08%) e Dell (-2,78%). Outros papéis que operam em forte baixa são os da empresa de plataformas de transações eletrônicas i2 Technologies (-48,7%), os da empresa de equipamentos de telecomunicação ADC (-6,7%) e aos da empresa de B2B VerticalNet (-8,00%). Por outro lado, as ações em alta são da Ericsson (+1,83%) e a empresa de fibra ótica Metromedia Network (+2.13%).

O Pre-Market funciona entre 8h00 e 9h30 de Nova York, e junto com o After Hours (que funciona entre 16h00 e 18h30) são os primeiros mercados a capturar a reação dos investidores a anúncios feitos pelas empresas após o fechamento regular da Nasdaq.

Compartilhe