O indicador do Nasdaq 100 apresenta tendência neutra nas negociações do pre-market de hoje. Subia 0,06%, às 9h00 de Nova York, quando o índice ganhava 1,56 pontos. O indicador é calculado pela Nasdaq utilizando-se das cotações no pre-market das 100 ações componentes do índice, pode ser usado como uma tendência a ser seguida na abertura do pregão regular. Entretanto com a pequena valorização a tendência poderá ser revertida até a abertura.
Hoje saíram alguns índices relevantes da economia norte-americana, sendo o índice de desemprego o principal deles. O mercado esperava 4,1%, um pouco abaixo dos 4,2% registrados pelo índice. Os números parecem ter influenciado negativamente o pregão pois sua valorização caiu após o anúncio do indicador.
Os destaques entre as ações que operam em alta são as da Dell. Os papéis da segunda maior fabricante de computadores do mundo operam em alta de 3,37% afetados pelo anúncio de que a previsão do seu faturamento anual total deva ficar em US$ 32 bilhões. A empresa, que mudou seu foco de computadores domésticos para servidores, acredita que este setor deverá ter maior crescimento em cinco anos.
Outro destaque no pre-market é a varejista de internet Amazon.com, que opera em alta de 1,54%. A empresa anunciou hoje que vai deixar a estratégia de vender de tudo para se focar apenas nos produtos que têm se mostrado rentáveis.
Também sobem as ações da fabricante de computadores Apple (+1,78%), da empresa Atmel Corporation (+3,84%), da Microsoft (+0,90%), da Network Appliance (+1,74%) e da empresa de serviços de infraestrutura e soluções de e-commerce Viisage Technology (+100,00%).
Por outro lado, as ações da Silicon Storage Technology caem 11,16%. A empresa, fabricante de memórias para PCs e computadores de mão anunciou ontem que as receitas e o lucro operacional para o ano deverão ser menores que o esperado pelo mercado.
Outros destaques de queda são Ericsson (-1,05%), Qualcomm (-1,47%) e Critical Path (-59,01%), que anunciou uma comissão da diretoria para investigar transações feitas pela empresa que podem alterar o resultado divulgado, que incluem receitas de US$ 52 milhões.
O Pre-Market funciona entre 8h00 e 9h30 de Nova York, e junto com o After Hours (que funciona entre 16h00 e 18h30) são os primeiros mercados a capturar a reação dos investidores a anúncios feitos pelas empresas após o fechamento regular da Nasdaq.