Pre-market da Nasdaq aponta para queda na abertura do pregão

Conteúdo do Portal InfoMoney – Editoria Mercados

Por  Equipe InfoMoney

O indicador de pre-market do índice Nasdaq 100 apresentava queda de 18,75 pontos às 8h49 de Nova York, representando baixa de 0,68%. O desempenho do indicador, que é calculado pela Nasdaq utilizando-se das cotações no pre-market das 100 ações componentes do índice, indica a tendência de queda na abertura do pregão.

Ontem, no final da tarde, a Nasdaq reverteu a tendência de alta iniciada na sexta-feira passada e o Nasdaq Composite fechou em queda de 0,82%. O impasse da eleição presidencial nos EUA parece não estar perto do fim, afetando as expectativas dos investidores. Em conseqüência disso, as bolsas asiáticas operam com volume pequeno e fecharam em queda. Na Europa, a queda também foi a tendência.

Dentre as ações mais negociadas no pre-market destaques de queda são para Amazon (-6,25%), para a empresa de plataformas para e-business Commerce One (-5,21%), Microsoft (-2,39%), Intel (-1,28%) e para a empresa de soluções de sistemas de rede e segurança, dona da marca McFee, Network (-0,20%). Os destaques de alta são para a empresa de soluções em DSL residencial e para negócios, Copper Mountain (+1,54%), para a empresa de telecomunicações ADC (+0,33%) e para a Cisco (+0,12%).

O Pre-Market funciona entre 8h00 e 9h30 de Nova York, e junto com o After Hours (que funciona entre 16h00 e 18h30) são os primeiros mercados a capturar a reação dos investidores a anúncios feitos pelas empresas após o fechamento regular da Nasdaq.

Compartilhe