Conteúdo editorial apoiado por

Prazo para entrega do Sped Contábil está se encerrando

Sistema para recepção dos arquivos foi ampliado para facilitar o recebimento dos dados. Pela manhã, 31,2 mil arquivos já tinham sido enviados

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O prazo para entrega da ECD (Escrituração Contábil Digital) está se encerrando. O limite é às 20 horas desta terça-feira (30), conforme estabelece a Instrução Normativa RFB nº 787, de 19 de novembro de 2007.

São obrigadas a entregar as sociedades empresárias sujeitas ao acompanhamento econômico-tributário diferenciado em 2008 e optantes pela tributação do Imposto de Renda com base no Lucro Real, também em relação ao ano-calendário de 2008.

A Receita Federal do Brasil informou ainda que o sistema para recepção dos arquivos foi ampliado, com o intuito de facilitar o recebimento dos dados. Até as 10h30 desta terça, o ambiente de recepção e processamento do Sped já havia recebido cerca 31,2 mil arquivos, o que corresponde a mais de 60% das empresas obrigadas.